Header Ads

Gravações de “Mal Viver” chegam ao fim

Depois de quatro meses de gravações intensas em Ofir, Esposende, estão encerradas as filmagens da próxima longa-metragem de João Canijo. A produção, realizada debaixo das condicionantes já conhecidas trazidas pela pandemia do novo coronavírus, tem estreia prevista para a Primavera de 2022 e volta a colocar a família no centro da ação. 

Madalena Almeida, Anabela Moreira, Rafael Morais, Nuno Lopes, Cleia Almeida, Filipa Areosa, Lia Carvalho, Beatriz Batarda e Carolina Amaral e Rita Blanco, são alguns dos nomes que compõem o elenco de Mal Viver, que tem a chancela de produção da Midas Filmes.

Estreante nas películas do realizador, Madalena Almeida, que dá vida a Salomé, foi uma das atrizes que nas redes sociais se despediu do projeto. Chegámos ao fim do nosso ‘Mal Viver. Tenho quatrocentas e tal fotografias destes quatro meses passados em Ofir, longe dos amores. Paisagens (a praia de Ofir leva a taça), pessoas, o Hotel, o céu, o pôr-do-sol, a piscina, o pinhal, almoços e jantares, a Saga ‘Verinha deu à Costa’, mais almoços e jantares... Não tenho como agradecer tudo o que aprendi, todas as amizades lindas que construí. Trago tudo no coração!”, refere a intérprete. 

Também Cleia Almeida, que repete a parceira com João Canijo depois de Fátima e Sangue do Meu Sangue, deixou algumas palavras de agradecimento neste fecho do projeto. E...acabou. Para sempre. 4 meses de testes,de viagens para estar com as minhas filhas,de amores e desamores,de trabalho intenso, árduo, maravilhoso. Com colegas incríveis, uma equipa dedicada ao mais alto nível, de pessoas novas na minha vida que me recuso que saiam. Obrigada à Midas Filmes e principalmente ao João. Vocês nem imaginam o que ai vem...”, refere a atriz que veste a pele de Raquel em Mal Viver.

A película promete explorar o papel de mãe e as relações de afeto entre a família. Cinco mulheres herdam um hotel, e sem se conseguirem desfazer da propriedade lutam todos os dias para que o negócio não caia na ruína. Enquanto lutam pela estabilidade do hotel vivem um “conflito antigo e irresolúvel”, avança o jornal Público, com muitas conversas que foram adiadas e muito que fica por dizer no seio de uma família. Além da versão preparada para as salas de cinema, terá, ainda, uma montagem criada para televisão com o título Linha de Água, que será emitida pela RTP.