Header Ads

Gisela João estreia-se como autora em “Aurora”

Aurora é o mais recente trabalho discográfico de Gisela João. O álbum lançado na última sexta-feira, dia 9 de abril, é o mais intimista até ao momento na carreira da artista, com um maior número de temas originais e onde a artista se estreia como autora em dois novos poemas que compõem este novo projeto. Gravado entre Lisboa e Barcelona, Aurora, estava previsto para ser lançado no ano passado, mas a pandemia trocou as voltas aos calendários. Chega agora ao público e já está disponível para compra nos locais habituais ou para ser ouvido nas plataformas de streaming musicais. 

Decidimos adiar o álbum, pois que direito eu tinha para falar de mim, pensar no meu umbigo, numa altura em que tentávamos sobreviver”, refere a cantora em conversa com a agência Lusa, onde explica um pouco mais sobre as linhas que constroem Aurora. O CD está conceptualmente pensado, há um primeiro momento que corresponde à porta, à entrada no espaço, conhecendo-o, há depois o palco propriamente dito, onde surgem as nossas vivências, memórias, e um terceiro momento”, num planeamento que a artista em entrevista recente no programa Casa Feliz, da SIC, compara a um parto longo, sem esconder a felicidade no resultado que já pode ser ouvido por todos os fãs.

Canção do Coração e Budapeste são os dois poemas originais escritos por Gisela João, numa experiência nova na carreira da cantora que dá novos contornos a Aurora, marcando a sua estreia como autora. A nova experiência trouxe-lhe, nas suas palavras, “um melhor conhecimento do fado”, recusando-se nesta conversa com a agência Lusa a referir-se a elas como letras, preferindo chamar-lhe de poemas. Carlos Paredes, Capicua, José Fialho Gouveia, Marco Pombino, Jorge Cruz, João Monge e António Zambujo são outros dos compositores que ao lado de Gisela João erguem Aurora, o terceiro disco da cantora.