Header Ads

Filipe Vargas no elenco de “Prisão Domiciliária”

A 16 de abril, estreia na OPTO SIC uma nova série original produzida diretamente para o streaming e que vem reforçar a linha de conteúdos premium oferecidos pela plataforma. Protagonizada por Marco Delgado, a trama conta com um elenco repleto de caras conhecidas, nas quais se inclui Filipe Vargas, que regressa às produções com o selo da SIC depois de vários papéis de destaque na antena da TVI.

Prisão Domiciliária acompanha a vida de Álvaro Vieira Branco, ex-Ministro das Obras Públicas, envolvido em suspeitas criminosas no caso Marinada. No enredo assinado por João Miguel Tavares com produção da Santa Rita Filmes, a mesma produtora responsável pelo filme Snu e pela série O Clube, a corrupção, o tráfico de influências e o abuso de poder serão algumas das linhas condutoras desta história que se inspira em vários casos reais. 

Filipe Vargas assume o papel de Bernardo Góis, o antigo assessor de Álvaro quando este ainda exercia funções como Ministro. Ao longo dos episódios, Bernardo, que ainda se mantém dentro da esfera do governo será um figura fundamental no processo, tentando ajudar a provar a inocência de Álvaro, ao lado do advogado David Rebelo Morais, interpretado por Afonso Pimentel. 

Este é o regresso de Filipe Vargas às produções da SIC, depois de ter dado vida ao protagonista Lucas em Quer o Destino, da TVI. Espelho D’Água, em 2017, foi a última colaboração entre o interprete e o canal do Grupo Impresa, onde deu vida a Hélder. 

Regressa agora em Prisão Domiciliária, ao lado de Sandra Faleiro, Valerie Braddell, Diogo Amaral, Carlos Oliveira, Fernando Rodrigues, Paula Magalhães, Simão Fumega, Maria João Falcão, Maria Sampaio, Marta Gil e Miguel Damião, numa trama que conta com a realização de Patrícia Sequeira.