Header Ads

“Cavaleiros do Zodíaco” terá versão Live Action nos cinemas

O popular anime dos anos oitenta vai ganhar uma versão com atores de carne e osso, seguindo uma tendência dos grandes estúdios de Hollywood. Depois de uma adaptação de Cavaleiros do Zodíaco para a Netflix, que conta já com duas temporadas que parecem não ter conquistado os fãs da franquia, está agora em desenvolvimento um filme que contará com Famke Janssen no elenco.

A atriz que ganhou destaque debaixo dos holofotes depois de ter dado vida à mutante Jean Grey na primeira trilogia dos X-Men e que recentemente pudemos ver em How To Get Away With Murder é um dos nomes confirmados no elenco e avançou alguns pormenores em entrevista à Forbes. “É baseado num anime muito popular na Europa, que será agora transformado em filme. É baseado na mitologia grega. Deveríamos ter filmado no ano passado na Europa, mas, por causa da pandemia já foi adiado duas vezes”, revelou a interprete sem adiantar qual será o seu papel neste enredo.

Anunciado em 2016 por Kozo Morishita, presidente da Toei Animation, será Tomek Baginski, produtor de The Witcher a assumir a realização da adaptação cinematográfica. A história de sucesso acompanha a vida de vários jovens que são treinados para combater como cavaleiros, vestindo armaduras que lhes dão poderes e ataques especiais na defesa de Saori, a reencarnação da famosa Deusa Atena da Mitologia Grega que na leitura da animação está fadada a causar a destruição do mundo. 

A saga das doze casas é a mais acalmada pelo público do anime e deverá, em breve, ser adaptada pela série da Netflix que se baseia nos eventos da história clássica com algumas leituras ocidentais e menos violência. Contudo, as criticas à leitura que a produção da Netflix fez do original sucedem-se com acusações de que a velocidade com que os eventos da história são contados desvirtuam o impacto da mitologia no decorrer da ação e impedem que exista uma maior ligação entre o público e os personagens.