Header Ads

Bernardo Lopes leva "Moço" ao Festival de Cinema de Huesca

Foto: Direitos Reservados

Depois da estreia nacional da curta-metragem Moço na última edição do Indielisboa, a produção realizada por Bernardo Lopes foi agora selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Huesca, um dos mais conceituados do país vizinho. Com produção da Fado Filmes e produção executiva da Promenade Films, Moço já venceu o Prémio Revelação no Festival Caminhos do Cinema Português.

Tomás Andrade, Carloto Cotta, Marcela Jacobina, Mafalda Marafusta e José Pimentão fazem parte do elenco da curta, que conta a história de um rapaz que numa fase inicial da sua adolescência decide não voltar a casa devido à ausência do pai e à infelicidade da sua mãe. 

"Nesta altura tão atípica, que tem posto o cinema à prova, uma seleção como esta dá-nos alento e força para continuar", assume o realizador, em nota de imprensa, com uma grande alegria e satisfação. Para além da seleção para o Festival Internacional de Cinema de Huesca, Moço foi também nomeado para o Leiria Film Fest na categoria de Melhor Curta de Ficção.

O Algarve é o pano de fundo da curta-metragem de Bernardo Lopes, que contou com o apoio da Loulé Film Office e da Câmara Municipal de Loulé, estando agora a ser distribuída pela espanhola Mailuki Films.

A edição de 2021 do Festival Internacional de Cinema de Huesca decorre de 11 a 19 de junho e o vencedor fica pré-nomeado para os Óscares de 2022.

Podes ver aqui o trailler da curta Moço.