Ana Cunha inicia gravações de “A Traição do Padre Martinho”
A Traição do Padre Martinho é o título que se segue na coletânea Contado Por Mulheres, produzida pela Ukbar Filmes em coprodução com a Krakow Film Klaster para a RTP. O terceiro telefilme do projeto já arrancou as filmagens na Covilhã, com Ana Cunha a assumir a realização do argumento assinado por Cláudia Clemente a partir da obra original de Bernardo Santareno.
As filmagens do projeto vão estender-se até ao próximo dia 8 de maio, avançando depois para a pós-produção, fase em que já se encontram A Hora dos Lobos e Quando o Diabo Reza, os primeiros títulos do projeto a avançarem para as gravações.
Nesta adaptação do livro de Bernardo Santareno viajamos até uma pequena aldeia, onde um Padre, no final dos anos 60, decide tomar o partido do povo na luta por melhores condições de vida e trabalho. Contudo, a tomada de posição pública em nada agrada ao patronato, que perante algumas queixas se vê obrigado a tomar medidas. É assim que o Bispo decide realocar o sacerdote a outra paróquia aumentando a fúria dos habitantes, que revoltados com a saída forçada do Padre decidem manifestar-se em praça pública num protesto que vai opor as classes, e onde, no final das contas vamos saber qual das duas facções tem mais força.
Este será o primeiro trabalho de Ana Cunha como realizadora e junta Maria Arrais, Luís Esparteiro, Diogo Martins, Gonçalo Botelho, Eva Barros, Fernando Rodrigues, Manuel Marques, Jacqueline Corado, Amélia Videira e Rui Mendes no elenco do projeto. “Fazer parte deste projeto Contado por Mulheres, é um sonho tornado realidade. Este é um momento único na história do audiovisual, termos dez mulheres a realizar dez filmes diferentes, e sinto-me uma privilegiada em estar na linha da frente na luta pela igualdade de género, pela igualdade de oportunidades e tenho a certeza que vai ser um início de uma nova era no audiovisual”, referiu Ana Cunha na apresentação do projeto que será emitido em breve na RTP.
Comente esta notícia