"A Rapariga Celta" é o primeiro romance de Jacinta Antunes
Foto: Direitos Reservados |
Foi apenas num espaço de 35 dias que nasceu o primeiro romance da autora Jacinta Antunes. A Rapariga Celta remete o leitor para os anos 400 antes de cristo e retrata a romanização da Península Ibérica aos olhos de Anysha, que de um dia para o outro viu todo o seu reino e ideias de vida repensados e alterados. A edição da obra ficou a cargo da Edições Metamorfose e foi lançada em dezembro do ano passado.
Apesar da sua formação na área da gestão hoteleira, Jacinta Antunes decidiu embarcar no desafio de escrever o seu primeiro livro. A autora revela ao Fantastic que a decisão de dar este passo "foi tão repentina", que nem ela própria consegue explicar. Acrescenta ainda que "como por magia tudo fluiu" na sua mente.
O romance A Rapariga Celta precisou apenas de pouco mais de um mês para ganhar vida, sendo que a única dificuldade que a autora natural de Chaves sentiu foi o desejo de as palavras e ideias pararem de lhe surgir continuamente na sua cabeça pois "as mãos já doíam".
A necessidade de relatar os tempos dos romanos surge do amor de Jacinta Antunes ao nosso país, que herdou "um património riquíssimo dos celtas". Em conversa com o Fantastic, a gestora hoteleira e autora do romance assume que não pesquisou "absolutamente nada" porque "tudo o que existe no livro já existia" na sua cabeça.
A Rapariga Celta pode ser adquirido através do site da Edições Metamorfose.
Comente esta notícia