Header Ads

“A Rainha e a Bastarda” arranca gravações em maio


Entramos no mês de maio em breve e há mais uma série da RTP a receber “luz verde” para arrancar as gravações. Desta vez trata-se de A Rainha e a Bastarda, num enredo que adapta o próximo livro da autora Patrícia Müller para a televisão com a estação pública a convidar-nos a embarcar em mais uma viagem histórica. A produção conta com a chancela da Fado Filmes, o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual, terá Sérgio Graciano como realizador e Marco Medeiros na direção de atores.

Em A Rainha e a Bastarda vamos até ao ano de 1319, quando Portugal ainda é um país recente no mapa mundial. Estamos em pleno reinado de D. Dinis, o quarto Rei da Primeira Dinastia, com uma Guerra Civil a assombrar os destinos da população. É no meio de um conflito político que D. Dinis vê a sua filha bastarda, Maria Afonso falecer no convento de Odivelas, desgostoso com a morte da sua filha favorita, o regente pede ao Conde Lopo Aires Teles para conduzir uma investigação e encontrar o nome do culpado pela morte da primogénita. O castigo será severo, mas a obsessão do Rei pelo caso promete espoletar problemas graves no matrimónio com a Rainha Santa Isabel.

Sem elenco anunciado, a nova trama da RTP deverá chegar aos ecrãs ainda este ano. No calendário de produções com data de estreia prevista para 2021 encontram-se a segunda temporada de Auga Seca, Capitães de Açúcar,  que transporta para o ecrã uma ideia original de Tiago Sarmento, Chegar a Casa, a coprodução entre a TV Galiza e a RTP desenvolvida pela SPi, Matilha, que expande os eventos da série Sul e que terá Afonso Pimentel e Margarida Vila-Nova como protagonistas, além da história do soldado Fernão Lopes que conta com Diogo Morgado no elenco. Para 2022 o calendário está ainda mais recheado com os lançamentos de Linha de Água, Evadidos, Cuba Libre, Rua do Mundo, e as novas temporadas de A Espia e 3 Mulheres