“A Hora dos Lobos” é o segundo telefilme do projeto "Contado por Mulheres"
O projeto Contado por Mulheres que volta a juntar a RTP com a produtora Ukbar Filmes continua a todo o vapor. Depois do arranque de Quando o Diabo Reza, que conta com a realização de Fabiana Tavares e argumento adaptado por Vasco Monteiro, iniciam-se na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, as filmagens de A Hora dos Lobos, o segundo telefilme desta coletânea.
A Hora dos Lobos é fruto de um guião adaptado por Mário Cunha e baseado na obra Alcateia de Carlos de Oliveira. Maria João Luís estreia-se na realização com o período de gravações a decorrer em Cantanhede até ao próximo dia 24 de abril. Leandro é a figura central desta história.
Leandro é um pescador honesto que vê a sua vida virar ao contrário no dia em mata um homem que abusou da sua filha. Sem solução acaba por ter de fugir para evitar a prisão e acaba a deambular pelos campos até que João Senteiro o acolhe. João é o líder de uma quadrilha de ladrões e alicia o protagonista a juntar-se ao grupo que tenta a todo o custo conquistar posses para viajar até ao Brasil. Contudo, quando o Administrador da região coloca uma recompensa em cima da captura do grupo dá-se inicio a uma batalha moral em que Leandro terá de escolher entre a sua segurança e o sentido de justiça.
Depois da parceria em Terra Brava, Maria João Luís volta a cruzar-se com Mariana Monteiro que será uma das caras do elenco de A Hora dos Lobos, ao lado de João Nunes Monteiro, um dos destaques da longa-metragem Mosquito. Vítor Correia, Almeno Gonçalves, Graciano Dias, Paulo Manso, Pedro Moldão, Sérgio Gomes, Sílvia Figueiredo, António Simão, Lucinda Loureiro e Hélder Agapito compõem o restante casting que dará corpo ao enredo desta produção que é fruto da parceria entre Ukbar Filmes e a Krakow Film Klaster.
Comente esta notícia