Header Ads

Tomás Alves e Paulo Calatré reforçam segunda temporada de “Auga Seca”

A nova leva de episódios de Auga Seca vai somar novos nomes ao elenco. Além dos já anunciados, também, Paulo Calatré e Tomás Alves vão integrar a história deste thriller criminal que nesta segunda temporada vai expandir o universo da série e mostrar as consequências do crime brutal que encerrou o capitulo final da primeira season. A trama continuará a repartir-se entre Portugal e Espanha, com uma investigação que une os dois países num enredo que promete não poupar ninguém. A estreia está prevista para o final do verão na RTP, passando depois para o streaming através da HBO Portugal.

Com uma longa carreira nas várias áreas da representação, Paulo Calatré é presença habitual nos ecrãs da RTP, contando no currículo com participações em Madre Paula, Sul ou mais recentemente no telefilme O Ego de Egas e a série Até Que a Vida Nos Separe. Em 2021, o ator reforça o número de colaborações em produtos de ficção da estação pública onde, para além da segunda temporada de Auga Seca, vai surgir em nos dramas históricos Vento Norte e Fernão Lopes: A História de um Soldado Desconhecido, e no projeto de estreia de Tiago Sarmento enquanto criador, a série Capitães do Açúcar.

Já Tomás Alves soma mais uma série ao currículo depois de integrar o elenco de O Atentado e de participações em Até Que a Vida Nos Separe e A Generala. O ator que em breve vamos poder ver novamente no cinema como protagonista de Salgueiro Maia - O Implicado, e na próxima longa-metragem de Bruno Gascon, Sombra, regressa à televisão nesta nova temporada da série de sucesso da SPi, depois de protagonizar o telefilme Um Jantar Muito Original, da sequência Trezes.

Renovada para uma sequência, Auga Seca iniciou as gravações da segunda temporada em Vigo, no dia 1 de fevereiro. Na última terça-feira, dia 9 de março, Portugal voltou a entrar na história, com as gravações a arrancarem em solo português trazendo de volta os nomes de Adriano Luz, Igor Regalla, Joana Santos, Joana Manuel, Marta Andrino e João Pedro Dantas, aos quais se juntam agora Gonçalo Waddington, Luana Piovani, João Baptista, Coio Só, Diogo Mesquita, Pepê Rapazote, Tomás Alves e Paulo Calatré, num elenco que conta com Vitória Guerra no principal papel. A produção é fruto da parceria entre a SPi e a Portocabo, e conta com os reforços de Sérgio Graciano na realização e Miguel Simal na equipa de guionistas dos oito novos episódios.