Segunda temporada de “A Espia” está em desenvolvimento
A Espia foi um dos mais recentes sucessos da ficção da RTP. A produção da UKBAR Filmes lançada entre abril e maio de 2020 vai avançar para uma segunda temporada depois do final deixado em aberto pelas reviravoltas do último capitulo envolvendo as verdadeiras intenções de Rose. A trama que conta com a realização de Jorge Paixão da Costa dará continuidade aos dramas históricos numa sequência que já está em processo de desenvolvimento e que deverá chegar à antena do canal público entre 2022 e 2023.
Numa viagem até 1941, A Espia acompanha a neutralidade de Portugal durante a Segunda Guerra Mundial, onde nas sombras da sociedade várias figuras se movimentavam a favor dos dois principais eixos da guerra. Maria João Mascarenhas é a personagem que serve de fio condutor à narrativa, apresentando-se como uma jovem idónea mas que cai na influência da amiga Rose Lawson e começa uma investigação sobre as descargas de vulfrâmio, que a promete envolver em batalhas que não são dela. Nos meandros deste enredo, Maria João começa a viver uma vida dupla envolvendo-se com o engenheiro alemão Siegfried, adensando a intriga à sua volta.
Com oito capítulos emitidos na RTP, a primeira temporada contou com a assinatura de Raquel Palermo, Claudia Clemente, Martim Baginha Cardoso, Rui Cardoso Martins, Pandora da Cunha Telles, José de Pina e Pablo Iraola. Daniela Ruah regressou à ficção nacional na pele da protagonista Maria João, ao lado de Diogo Morgado, Maria João Bastos, António Capelo, Marco D’Almeida, Adriano Carvalho, Sisley Dias, Luís Filipe Eusébio, Pedro Lamares, Afonso Lagarto, Adriano Luz, Patrícia Tavares e Miguel Frazão. O desenvolvimento da segunda leva de episódios é apoiado pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, à semelhança do que aconteceu anteriormente.
Comente esta notícia