Header Ads

The Black Mamba vencem "Festival da Canção 2021"

Foto: RTP

The Black Mamba, com a música Love Is On My Side, são os grandes vencedores da 55ª edição do Festival Da Canção, representando Portugal na competição internacional, a realizar-se em Roterdão, nos Países Baixos. Carolina Deslandes e a canção Por Um Triz arrecadaram o segundo lugar e NEEV e o seu Dancing In The Stars fecharam o pódio da seletiva portuguesa, numa noite apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim com Inês Lopes Gonçalves na Green Room.

Na Grande Final, foi utilizado a metodologia de combinação 50/50, onde o júri nacional de cada região do país e o público exerceram os seus votos. The Black Mamba somaram vinte pontos (10 do júri e 10 do público) , com Carolina Deslandes a conquistar também vinte pontos(12 do júri / 8 do público), e NEEV a conseguir 17 pontos no total (5 do júri e 12 do público). Como critério de desempate no primeiro lugar, prevalece o voto do público, facto que garantiu a vitória a Tatanka e aos The Black Mamba.

Numa edição que decorreu sem público nos Estúdios da RTP, devido à pandemia, o canal apostou na presença de alguns artistas bem conhecidos do público, numa altura que o sector da cultura tem sido muito afetado. Cláudia Pascoal (representante do nosso país no ESC 2018), Clã, Camané, Ana Moura, Dino D'Santiago, Ricardo Ribeiro, Filipe Sambado (terceiro classificado no Festival da Canção 2020), entre outros, foram os convidados, numa noite onde se destacaram momentos como o da homenagem ao fadista Carlos do Carmo, falecido no início deste ano.

Portugal atuará na segunda parte da segunda semifinal do Eurovision Song Contest, transmitida a 20 de maio, desconhecendo-se em que moldes oficiais a EBU e a televisão estatal holandesa irão realizar o evento, com fortes possibilidades de todos os intérpretes de cada país gravarem as atuações nos seus países de origem.

Vê abaixo a canção vencedora do Festival da Canção 2021: