Header Ads

RTP2 exibe “Viúva Rica, Solteira Não Fica” este sábado

O cinema nacional continua a ser uma das maiores apostas da RTP. No próximo sábado, dia 6 de março, a RTP2 volta ao ano de 2006 para apresentar um dos trabalhos mais notáveis do realizador José Fonseca e Costa. Viúva Rica, Solteira Não Fica é a obra de ficção que será exibida no canal estatal, neste fim-de-semana, seguindo a linha que tem sido traçada pelo canal dois desde o início de 2021, de exibir pelo menos uma vez por semana obras emblemáticas do cinema português. A longa-metragem conta com duas hora e quinze minutos de duração e será emitida a partir das 23h55 na RTP2.

A obra narra a história da brasileira Ana Catarina, uma aristocrata que se vê dividida entre o amor verdadeiro e império de família que vai herdar. A jovem brasileira regressa a Portugal no mesmo dia em que fica órfã e viúva, deixando-a disponível para a cobiça de quem anseia colocar o dedo em cima da fortuna da família de emigrantes. Impedida de casar com Adriano, o homem que realmente ama, por não ter o mesmo estrato social, Ana Catarina vai-se entregando aos mais afamados membros da classe alta portuguesa, casando com alguns, mas sempre com o objetivo de se livrar de todos eles para que a deixem, finalmente, viver a sua paixão pelo camponês que lhe roubou o coração.


A comédia, fruto de uma coprodução entre Portugal e Brasil tem a produção da Clap Filmes e da Plateau Produções. Bianca Byington assume a personagem principal da história, ao lado de Ricardo Pereira, Rogério Samora, Cucha Carvalheiro, José Raposo, Diogo Dória, Filomena Cautela, João Maria Pinto, Vítor Escadinha, Luís Mascarenhas e Pedro Lacerda. Da autoria de José Fonseca e Costa, João Constância, José Fanha, Augusto Sobral e Mário de Carvalho, esta foi a quarta película nacional mais vista nas salas de cinema no ano da sua estreia, em 2006. Regressa agora ao ecrã no late night do canal estatal.