RTP2 continua a celebrar o teatro com “Simão na Antártida”
Simão na Antártida é o título que se segue no mês em que a RTP2 celebra o teatro. Das tábuas das salas de espetáculos para a televisão, o canal dois promete trazer, durante o mês de março, uma nova peça nacional todos sábados, com cada história a servir de promoção para a arte. A escolha desta semana recai sobre o texto de Beatriz Brígida Melo, numa encenação de Flávia Gusmão, que acumula funções de direção de atores. Simão na Antártida será emitido às 22h10, no dia 20 de março, na antena do canal estatal.
Continuamos a seguir o percurso da semana passada com o existencialismo a ser um ingrediente forte na montra de teatro da RTP2. Em Simão na Antártida acompanhamos a jornada de três pinguins cheios de vontade de conhecer a Antártida. Contudo, esta premissa serve de pano de fundo para questões maiores, com perguntas como: “O que nos torna mais diferentes dos outros ou o que nos torna mais iguais a outros?” A servirem de motor a esta aventura que em forma de fábula nos leva a procurar respostas entre percalços enquanto descobrimos o que é de facto um pinguim. Ou estaremos a falar de humanos? É a pergunta retórica cuja resposta vamos poder descobrir neste argumento.
Flávia Gusmão acumula a direção de elenco, a encenação e a interpretação num elenco que junta Ana Cris, Nuno Gil, Marta Félix, Raquel Rocha e Venâncio Calisto. Com música de Miguel Lucas Mendes, tem a produção de António José Fernandes e a realização de Céu Pinto. O espetáculo tem a duração de trinta e sete minutos e foi produzida em 2020 pela RTP, com o objetivo de transmissão na televisão.
Comente esta notícia