Header Ads

Rodrigo Areias disponibiliza “Hálito Azul” online

Baseado na obra literária de Raul Brandão, Hálito Azul é um dos sucessos recentes da carreira do realizador Rodrigo Areias. A longa-metragem documental que mistura realidade e ficção enquanto viaja pela vila da Ribeira Quente, na ilha de São Miguel chegou ao universo do streaming através da plataforma brasileira FilmeFilme. O projeto foi lançado no site do serviço na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, estará disponível para consulta nos próximos dias. A água é o elemento condutor do projeto, e a fonte da estrutura da aclamada obra do cineasta português que produziu alguns dos maiores sucessos do cinema nacional.

Em conversa com o site brasileiro Estadão, Rodrigo Areias voltou a apresentar o trabalho que lançou em 2018 e esclareceu a aposta nas exibições digitais. “A intensão inicial era de que o filme fosse assistido em sala, não em plataforma digital. Sabemos que, desde o ano passado, os filmes têm tido suas estreias adiadas. Tínhamos uma série de apresentações do filme, por uma série de países, que foram sendo canceladas. Não é que eu fique feliz com essa mudança de estratégia, mas percebo ser melhor mostrar o filme online do que não existir”, esclarece o realizador e produtor, responsável pela produtora Bando à Parte.


Com argumento de Rodrigo Areias e Eduardo Brito, Hálito Azul apresenta habitantes reais da vila pitoresca que serve de base à história misturados com personagens de ficção, desempenhadas por Tânia Dinis e José Medeiros que nos conduzem pelas linhas narrativas da obra de Raul Brandão. A produção tem a chancela da Bando à Parte e conquistou o prémio de Melhor Documentário no Ismailia Internacional Film Festival. Podes aceder à película através do link oficial da FilmeFilme em https://filmefilme.com.br.