Header Ads

Ricardo Couto anuncia saída do Porto Canal


Com a grelha do Porto Canal em processo de reestruturação sucedem-se as entradas e saídas da estação de televisão do norte do país. Ricardo Couto é o mais recente profissional a juntar-se à lista de alterações na equipa do canal que deverá agora assumir um posicionamento de mercado com maior foco na informação deixando de lado a aposta no entretenimento que tem pautado os últimos anos. Ricardo Couto deixa o projeto 14 anos depois de se ter estreado na equipa. O anúncio foi feito na última emissão do programa Juntos em Casa.

Há uma linha condutora que passa mais pela informação – é uma aposta – e eu sou entretenimento. Puro e duro, como, de resto, perceberam. Só isso, nada mais. Nada contra. Felicidades, sucesso. Estarei a torcer por todos, naturalmente, e a pensar num futuro. Eu tenho de ser feliz a trabalho e é isso que pretendo continuar a ser. Só isso”, referiu Ricardo Couto adiantando que no futuro pretende continuar a apostar no entretenimento e levar alegria até casa das pessoas. Pelas imagens, percebemos que eu me divirto a fazer isto. Não é possível agora, haverá outras possibilidades. Quero só agradecer muito à família e aos amigos pelo apoio e agradecer a todos os colegas. E, quando falo de colegas, falo em todos. Sejam apresentadores ou não, para mim, sempre tiveram o mesmo tratamento”, confessou o apresentador que nas redes sociais prometeu dar, em breve, novidades ao seu público.

De recordar que no início do ano, Júlio Magalhães deixou a pasta de Diretor Geral do Porto Canal ao fim de dez anos de ligação ao canal. Francisco de La Fuente passou a assumir o pelouro da Direção de Programas, enquanto Tiago Girão se manteve como Diretor de Informação. No final de janeiro, Ana Guedes Rodrigues anunciou que também abandonava o canal, partindo para novos projetos na RTP3. Em sentido inverso, Estela Machado deixou a estação pública para assumir o cargo de Diretora-Adjunta de Informação no Porto Canal.