Header Ads

Augusto Madeira estará no elenco de “Nos Tempos do Imperador”

https://s2.glbimg.com/n0Lk1x0YTaYQz-Eox23E0B4pL3o=/0x0:2362x1577/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2020/x/Z/kwitAeRI6AqOVHnErvbg/tvg-20200214-cm-promo-final313.jpg

Nos Tempos do Imperador é o novo drama de época que ocupa a faixa das seis da tarde na Rede Globo. A trama que acontece quarenta anos depois dos eventos da novela Novo Mundo, traz de volta vários personagens numa luxuosa produção que envolve vários nomes maiores da dramaturgia brasileira. O elenco repleto de caras conhecidas da ficção do “país irmão” conta com a participação de um nome que também já deu cartas nas produções portuguesas: Augusto Madeira, que volta à maior estação de televisão do Brasil depois de ter abraçado projetos com o carimbo original da Netflix. 


Augusto Madeira que integrou o elenco de Variações, um das longas-metragens nacionais mais vistas dos últimos anos, e que em breve surgirá na primeira série portuguesa da Netflix, Glória, veste a pele de Quinzinho, a versão adulta do bebé do casal protagonista da novela original, Novo Mundo. Quarenta anos volvidos, o homem tornou-se proprietário da Taberna dos Porcos e insurge-se contra as medidas progressistas que sugerem a demolição do espaço. Na sua luta ativista por manter o negócio, Quinzinho vive o sonho de um dia fazer evoluir aquele local e torná-lo num grande casino, algo que motivará várias discussões com a sua esposa, Clemência.


Da autoria de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Nos Tempos do Imperador passa-se em 1800 e tem Selton Mello, Mariana Ximenes, Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski, Letícia Sabatella, João Pedro Zappa, José Dumont, Vera Holtz, Michel Gomes, Viviane Pasmanter e Heslaine Vieira no elenco. A produção arrancou em 2017, ainda com Novo Mundo em emissão, e as gravações estiveram interrompidas durante oito meses, entre março de novembro de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, atrasando todo o calendário de lançamento quer no Brasil quer na Globo Portugal, que já tinha confirmado a exibição da trama no nosso país.