"Quase Dança", de Cláudia Pascoal, galardoada nos prémios "aRi[t]mar"
Foto: Direitos Reservados |
Os mais de cinco mil votos do público determinaram que Cláudia Pascoal e a sua canção Quase Dança saíssem consagrados como os grandes vencedores dos prémios aRi[t]mar Galiza/Portugal, na categoria de Melhor Música Portuguesa. Bárbara Tinoco e Outras Línguas obtiveram o segundo lugar e, a fechar o pódio, surge Miguel Araújo com Incrível História de Gabriela de Jesus.
O certame didático-cultural é desenvolvido inicialmente pela Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, pertencente à Conselharia de Cultura e Educação e Ordenação Universitária da Junta da Galiza. A votação tem por objetivo divulgar a música e a poesia galego-portuguesas atuais, aproximando a cultura dos dois países no enquadramento e desenvolvimento da Lei Valentim Paz-Andrade para o aproveitamento do ensino do Português e vínculos com a Lusofonia.
Esta iniciativa faz parte da Rede da GaliLusofonia, “com os objetivos de juntar esforços, coordenar-se e cooperar na difusão de iniciativas encaminhadas a fomentar a nossa língua e cultura comuns no seu espaço natural, a Lusofonia, com grande potencial noutros campos como o económico e o institucional”.
Na presente edição, o evento contou
com outros nomes da música portuguesa como Carlão, Ana
Bacalhau, Dino D'Santiago, entre outros.
Ouve a música Quase Dança, vencedora do prémio:
Comente esta notícia