Projeto “Rua das Pretas” dá origem a novo programa da RTP
O projeto Rua das Pretas prepara-se para ganhar um novo desafio. A sala da Rua das Pretas em Santo Antão será o palco de uma das próximas apostas da grelha de programação da RTP já a partir do dia 15 de março. Contar história pelo meio de canções, mantendo viva a essência da morna, bossa nova e fado, é a proposta que passa agora para o ecrã depois do sucesso conquistado nos palcos. A produção de doze episódios, gravados a partir do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, vai para o ar na segunda-feira às 23h45.
“A ideia é manter aquela mesma estrutura, a da Rua das Pretas, com aquela sociologia de botequim, com Lisboa capital da música de língua portuguesa, contando histórias pelo meio das canções e recebendo convidados com maior projecção em Portugal”, indica Pierre Aderne, o mentor do projeto, ao jornal PÚBLICO, adiantando que já foram gravados seis episódios recentemente, com a presença de vários convidados no palco, para uma descontraída conversa em que o fio condutor é definido ao sabor das memórias e momentos de cada artista.
Com a promessa de transformar o gigante palco do Coliseu dos Recreios na sala de estar da RTP, Rua das Pretas conta com várias presenças confirmadas nesta viagem até ao pequeno ecrã. Maria João, Paulo de Carvalho, Rita Redshoes, Pedro Moutinho, Tiago Nacarato e Tito Paris são algumas das presenças confirmadas, para, ao lado de Pierre Aderne, trazerem sons descontraídos à sala de espetáculos que continua vazia devido às restrições trazidas pelo Estado de Emergência como medida preventiva de combate ao novo coronavírus.
Comente esta notícia