“Palavras em Palco - Um Caminho Para Caryl Churchill” inaugura nova linha de programação do Teatro Aberto
O Teatro Aberto inaugura este domingo uma nova linha de programação que pretende apresentar as melhores obras de cada autor. A autora britânica Caryl Churchill é a primeira visada nesta nova aposta, Palavras em Palco, que trará para as tábuas excertos de várias obras de sucesso do seu repertório. Ainda com as salas encerradas, devido às restrições trazidas pelo novo coronavírus, a nova aposta do Teatro Aberto chega pela via digital hoje, dia 21 de março.
Com o texto crítico que faz quem vê pensar nas questões que são retratadas, buscando sempre causa uma reação em quem vê, a escrita de Caryl Churchill navega pelo crítico, o enigmático e o poético. Na sessão serão passados em revista excertos de Proprietários e Top Girls, além dos textos integrais de Sete Crianças Judias, Uma Peça Para Gaza e de Os Amigos de Barba Azul. A política e a ética são dois dos motores que conduzem as várias representações, que estarão disponíveis em entrada livre na sala online do Teatro Aberto.
A encenação está ao encargo de Marta Dias, com a realização do espetáculo de Nuno Neves, enquanto no palco serão Bruno Bernardo, Margarida Vila-Nova, Sílvia Filipe e Vítor D’Andrade, os responsáveis por darem corpo às palavras da autora. Esta iniciativa abre caminho a novas apostas no meio termo entre as tábuas e as salas virtuais, continuando a manter viva a tradição e a arte do Teatro mesmo com público ainda em casa. Para ver basta aceder à página oficial do Teatro Aberto a partir de hoje, dia 21 de março.
Comente esta notícia