Header Ads

“O Sítio da Mulher Morta” é o telefilme desta semana do projeto Trezes

Continua a sequência de telefilmes do projeto Trezes na RTP. O Sítio da Mulher Morta é adaptação cinematográfica que segue, num trabalho realizado por José Carlos de Oliveira e que chega aos ecrãs da estação pública esta sexta-feira, dia 12 de março, às 22h44. O conto da autoria de Manuel Teixeira Gomes junta-se a um lista de treze contos pouco conhecidos de autores consagrados da literatura nacional que chegam à antena da estação pública numa nova visão que transporta o ambiente e personagens para uma linguagem de cinema.

Nesta nova adaptação conhecemos a história de um Proprietário que conseguiu ao longo dos anos conquistar tudo o que sempre desejou, a expansão do negócio. É enquanto desfruta da vida de luxo que conquistou ao lado da sua mulher e dois filhos que um amor do passado regressa para lhe trocar os planos e trazer-lhe problemas inesperados. A meretriz que conhecera à quinze anos surge no solar, intocada pelo tempo e casada com um homem perigoso, contudo, a paixão que foi crescendo com o passar dos anos promete não deixar este homem indiferente e da paz que até agora construiu não ficará pedra sobre pedra.

José Fidalgo assume o papel principal desta adaptação levada a cabo pela Marginal Filmes para a RTP, num elenco que inclui Patrícia André, Hélder Agapito, Beatriz Godinho, Pedro Lacerda, Maria D’Aires e José Neto. A história é uma nova viagem no tempo, com paisagens de cortar a respiração pelos campos do personagem central da trama que cruza a barreira do drama para avançar pelo thriller, com uma peculiar passagem de tempo, para ver esta sexta-feira no late night do canal estatal.