Header Ads

Marta Andrino regressa na segunda temporada de “Auga Seca”


A segunda temporada de Auga Seca já arrancou gravações em Portugal, trazendo de volta vários atores da primeira leva de episódios, aos quais se juntam agora novas caras. Marta Andrino é uma das atrizes confirmadas no regresso, voltando a dar vida à agente Fonseca nesta série produzida pela SPi e Portocabo para a RTP, TV Galiza e HBO Portugal. A atriz falou com o Fantastic sobre o regresso a este projeto.
 
Em Auga Seca, Fonseca é uma das agentes que tentará, ao lado de Machado (João Pedro Dantas) e Saraiva (Joana Manuel), desmantelar a rede de tráfico de armas que serve de motor à ação do thriller criminal. Nos novos episódios, a atriz promete novidades. “É sempre com muito entusiasmo que se recebe a notícia que uma série terá mais temporadas, dar continuidade a algo que já construímos. Neste fase com mais valor ainda porque as oportunidades de trabalho também se ressentem com esta pandemia mundial”, refere Marta Andrino em conversa com o Fantastic, não escondendo a felicidade por poder voltar ao projeto depois dos eventos dos primeiros episódios que deixaram várias questões em aberto para serem resolvidas nesta sequência.


Na primeira temporada vemos Fonseca a entrar em campo, durante a sua investigação, como uma agente infiltrada que se coloca no cenário do crime e em risco de ser apanhada em flagrante por Abel, personagem de Igor Regalla, o lacaio do perigoso Lázaro, que faz de Adriano Luz o principal vilão de Auga Seca. Fonseca mantém a sua investigação juntamente com Saraiva, a sua chefe. Terá mais ação no desenrolar da história que agora já começa a ter mais pontas soltas, favoráveis para a investigação. Terá várias surpresas, umas positivas por um lado e negativas por outro”, avança a atriz levantando um pouco do véu sobre o que podemos esperar nos novos capítulos.


Fruto de uma parceria entre Portugal e Espanha, Auga Seca tem conquistado público e crítica deixando no ar uma ponte de crimes entre os dois países que promete ter consequências maiores nos oito novos episódios que já estão em produção. Para Marta Andrino, a conjugação das duas línguas é um fator que cria dinâmica e que pode estar na génese da aposta da HBO em juntar-se agora ao projeto. “O rigor é o mesmo, a excelência é sempre a premissa. Por isso é que a HBO agarrou esta série. Acredito mesmo que cada um está a fazer o melhor que sabe”, garante a intérprete.


Para os novos episódios de Auga Seca, a atriz promete “muita ação, muitas viagens, um enredo mais entrelaçado e caras novas para enriquecer a trama”, numa fase em que além dos nomes nacionais que transitam para os próximos capítulos, se juntam à história Gonçalo Waddington, Luana Piovani, Pepê Rapazote, Tomás Alves, Diogo Mesquita, João Baptista e Paulo Calatré. Vitória Guerra continua a vestir a pele da protagonista Teresa, ao lado de Sergio Pazos e Monti Castiñeiras, que dividem os personagens principais da trama no papel de Viñas e Mauro, respetivamente.