Luca Argel apresenta o vídeo da canção "Agoniza Mas Não Morre"
Foto: Direitos Reservados |
Duas semanas após o lançamento do álbum Samba de Guerrilha, o cantautor brasileiro apresenta o vídeo da canção Agoniza Mas Não Morre, um samba de 1979 de Nelson Sargento, um dos maiores ícones deste género musical que celebra em 2021 os 97 anos de vida. O disco onde este tema se inclui foi editado a 17 de fevereiro e é composto por 21 faixas.
Em Samba de Guerrilha, Luca Argel aborda a história do samba, explorando as mais diversas memórias e as pessoas que mais lutaram contra o racismo, a escravidão e as desigualdades sociais, num projeto que tem vindo a ser construído desde 2016 e só agora assumiu a formato de um álbum.
Ao longo do último mês, o artista nascido no Rio de Janeiro, mas residente na cidade do Porto mostra-se muito "comovido em receber diariamente reações positivas" por este novo projeto, revelando ainda que se sente "cada vez mais certo do privilégio que é poder emprestar a minha voz a estes compositores e a estas histórias".
Recorde-se que o cantautor nascido em 1988 formou-se em música na UNIRIO e tirou um mestrado em literatura na Universidade do Porto. Tem desenvolvido vários projetos musicais entre o Brasil e Portugal, sendo atualmente vocalista e compositor dos grupos Samba Sem Fronteiras, Orquestra Bamba Social e Ruído Vário.
Destaque ainda para os seus livros de poesia e para a rubrica semanal na Rádio Universitária do Minho, que partilha do mesmo nome deste novo projeto discográfico lançado no passado mês de fevereiro onde nos apresenta um samba "a um oceano de distância da tradição".
Vê aqui o lyric vídeo da canção Agoniza Mas Não Morre.
Comente esta notícia