Header Ads

“ Big Brother: Duplo Impacto” chega ao fim a 27 de março

Há fim à vista para a “novela da vida real”, as luzes da casa mais famosa do país vão ser apagadas no próximo dia 27 de março, encerrando o formato apresentado por Cláudio Ramos e Teresa Guilherme que, recentemente, se transferiu das noites de domingo para os serões de sábado à noite. O Duplo Impacto, extensão que junta na mesma edição concorrentes de anteriores edições de A Quinta, Casa dos Segredos e Big Brother, termina depois de onze semanas de confinamento e reforços de concorrentes de vários reality show que causaram discórdia e romances na casa da Ericeira. O prémio final tem o valor de 20 mil euros.

Joana Albuquerque, Bruno Savate, Gonçalo Quinaz, Sónia Jesus, Sofia Sousa, Jéssica Fernandes, Noélia Pereira e Edmar Teixeira são os candidatos ao título de vencedor, numa edição que vai premiar, também, o segundo e terceiro classificados. Pela competição passaram um total de vinte e dois concorrentes, que resultaram em várias desistências e expulsões envoltas na já habitual polémica que movimenta o mundo dos reality shows

Previsto para terminar a 14 de fevereiro, o formato tem sido uma das maiores apostas do entretenimento da TVI, ocupando várias faixas da grelha de programação do canal de Queluz de Baixo. BB2020 marcou o regresso do programa que revolucionou a televisão portuguesa, numa edição marcada pela pandemia da COVID-19 que obrigou a períodos de quarentena para os concorrentes e à ausência de público nas galas conduzidas por Cláudio Ramos, neste regresso à TVI depois de vários anos na SIC.

Em setembro de 2020, Teresa Guilherme volta a assumir a condução do Big Brother, tal como vinha acontecer desde que o reality show chegou a Portugal, dando início ao Big Brother Revolução. O sucesso das duas edições deu origem à expansão Duplo Impacto, que adota a mesma lógica dos anteriores Luta Pelo Poder e Desafio Final, com a reunião dos já apelidados “veteranos da vida do reality”. Cláudio Ramos regressa nesta nova versão, e junta-se a Teresa Guilherme para a condução das galas de domingo.

A 6 de março, com estreia de All Together Now, o programa abandona as noites de domingo e passa a emitir as expulsões e nomeações nas noites de sábado, numa alteração inédita desde que se estreou na antena do canal de Queluz de Baixo. Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, é a comentadora de serviço, acompanhando Cláudio Ramos e Teresa Guilherme nas noites de gala, e apresentando-se às segundas-feiras no matutino Dois às 10 para com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos fazer um rescaldo dos principais tópicos deixados durante a viagem semanal da experiência social da TVI.