Header Ads

"Jogo de Damas", de Patrícia Sequeira, é exibido esta semana pela RTP1


O cinema nacional continua a ser aposta da estação pública para o late night e Jogo de Damas é a próxima longa-metragem a ganhar espaço na antena da RTP1, numa viagem pelo universo da amizade. O filme de Patrícia Sequeira será emitido na madrugada de sexta-feira, dia 26 de março, para sábado, dia 27, com início marcado para as 00h45.
 
A morte de Marta dá o mote para a reunião de cinco amigas, que promete ser surpreendente. Na véspera do funeral, as cinco mulheres que servem de fios condutores à história de Jogo de Damas decidem passar a noite na casa de turismo rural que a amiga falecida não conseguiu inaugurar. 
 
Entre conversas, a amizade é exposta de uma maneira que nunca tinham vivido antes, com cada uma a apresentar-se como se aquela fosse a sua última noite na terra. Descobrem-se segredos e personalidades, numa longa-metragem que é uma viagem ao íntimo de cada um de nós pela visão das experiências daquele grupo de mulheres.

Lançado nas salas de cinema em 2015, Jogo de Damas conta com a realização de Patrícia Sequeira, responsável por títulos como Snu ou O Clube, que também assina o guião em parceria com Filipa Leal. A produção conta com a chancela da Leopardo Filmes, e tem Maria João Luís, Rita Blanco, Ana Padrão, Fátima Belo e Ana Nave como protagonistas. A proposta da semana da RTP conta com uma hora e vinte sete minutos de duração e é aconselhada para maiores de catorze anos.