Header Ads

João Canijo inicia gravações de “Mal Viver”

Ainda com o país em confinamento, a cultura promete não cruzar os braços. João Canijo arrancou na última semana as gravações da sua próxima longa-metragem, que reúne vários atores que assumiram papéis de destaque em trabalhos anteriores do cineasta. Mal Viver é o título da película que se segue na carreira do premiado realizador nacional, e tem, para já, calendário de estreia definido para 2022. Com vários filmes em fase de projeto, Mal Viver será o primeiro a arrancar e torna-se na nona película de ficção com a assinatura do realizador, argumentista e ator português.

Sem detalhes da história conhecidos, Mal Viver promete ser o reencontro de João Canijo com alguns dos nomes regulares nas suas produções. Além da presença já anunciada de Rita Blanco, o realizador volta a juntar Cleia Almeida, Anabela Moreira e Rafael Morais, que deram viva à família central da aclamada longa-metragem Sangue do Meu Sangue. Também Nuno Lopes, que emprestou corpo ao dealer Telmo na mesma película, também volta a cruzar-se com o argumentista neste novo projeto, reunindo, assim, as principais figuras do elenco daquela que é uma das mais aclamadas obras da carreira do vulto do cinema nacional.


Ao elenco repleto de veteranos juntam-se, ainda, Filipa Areosa, que soma assim três projetos de cinema em anos consecutivos, Vera Barreto e Madalena Almeida, que regressa à sétima arte depois de Ramiro em 2017. João Canijo, tal como já é habitual nas suas longas-metragens, assume o guião e realização de Mal Viver, que contará com a Direção de Fotografia da, também, realizadora Leonor Teles. Pedro Borges é o produtor do filme, que conta com a chancela da Midas Filmes.