Header Ads

"Hell's Kitchen Portugal" estreia dia 14 e promete "incendiar" as noites de domingo da SIC

Foto: Direito Reservados.
Hell's Kitchen Portugal chega ao ecrã dos portugueses no próximo dia 14 de março e as noites de domingo vão ser passadas a acompanhar o percurso de duas equipas que, sob o comando de Ljubomir Stanisic, vão lutar pelo título de melhor chef de Portugal. Semanalmente, 16 cozinheiros estarão sob avaliação constante, divididos por duas equipas, (no primeiro episódio as mulheres vão compor a equipa vermelha e os homens irão ser os integrantes da equipa azul). A versão portuguesa promete ter “verdade, amor, drama e histórias de vida marcantes”, adiantou Daniel Oliveira, diretor de programas da estação, numa sessão virtual de apresentação do novo formato aos jornalistas.

São 16 cozinheiros, selecionados entre centenas de concorrentes profissionais ou semi-profissionais, o fator eliminatório para entrar no programa. Munidos de todo o tipo de equipamentos os concorrentes poderão desempenhar todas as suas funções com excelência e rigor e assim lutar pelo título de "melhor chef de Portugal".

Ljubomir Stanisic, mostrou-se bastante satisfeito com as condições do estúdio. "É incrível, nunca tinha visto nada assim”, confessou o chef durante a apresentação do formato, na qual o Fantastic esteve presente. Já Daniel Oliveira assumiu que este formato é "uma grande aposta da SIC" e que "(o programa) está ao nível das várias versões mundiais e nós temos uma personalidade que importa valores (o lado humanista e divertido) que são uma mais valia em comparação com qualquer outro formato."

“Esta é a minha praia. Isto é cozinha a sério. Não estava sequer a tentar ajudar ninguém, a não ser exigir o mínimo de profissionalismo e o máximo de cada concorrente e acho que isso nos vai levar a um grande programa, grandes resultados, porque a ideia é essa. Eu diverti-me imenso. Há muito tempo que não me divertia tanto”, revelou.

Também a segurança foi vital para o sucesso das gravações que decorreram normalmente tendo "os concorrentes a viver num local escolhido pela produção para garantir que estavam isolados e não eram infetados. E tanto nós como todos os convidados fazíamos testes covid antes de cada episódio”.

Sabemos desde já que haverão castigos e recompensas decididas pelo chef bósnio que são semelhantes às regras que segue nas suas cozinhas. Um dos castigos aplicados no programa foi um treino de crossfit, desvendou Daniel Oliveira.

Cheio de emoções fortes, Ljubomir confessou ser “um duro com coração mole. Obviamente que me emocionei por vários momentos durante o programa, porque nós criamos um laço embora seja profissional, exigente no trabalho, eu crio laços familiares com todas as pessoas com que trabalho”.

Para Ljubomir, este concurso pode passar a ser uma montra para o que melhor se faz na cozinha nacional e revela que existem “três ou quatro cozinheiros desta edição” que poderão dar cartas no futuro. “Este programa pode mudar a vida de muitas pessoas. Não só daqueles que cozinham. Há muita coisa para aprender”, afirma.