Header Ads

“Festa é Festa” marca o regresso de vários atores à ficção da TVI

FOTOS: Direitos Reservados

Uma homenagem é o ponto de partida da nova produção da TVI. Da autoria de Roberto Pereira, Festa é Festa, passa-se durante a preparação de uma festa da aldeia, onde serão cantados os parabéns a uma das mais antigas moradoras que, aos cem anos de idade, é dona de uma herança cobiçada por tudo e por todos. Com episódios de menor duração, a novela trará bastante humor ao horário nobre da estação de Queluz de Baixo, com um elenco recheado de regressos ao canal, onde todos são protagonistas. 

Vítor Norte é mais um dos regressos confirmados na ficção da TVI. Seguindo a linha de apostar em refrescar os seus elencos com caras pouco habituais ou que estejam afastadas do canal, a estação de Queluz de Baixo volta a apostar no intérprete que recentemente fez sucesso na pele do presidente da junta de freguesia de Alvorinha em Golpe de Sorte, da SIC, e ao barman Rogério em O Clube, da OPTO SIC. Depois de uma rápida participação em Amar Demais, este será o novo projeto de longa duração do ator no canal da Media Capital.


Também do elenco de Amar Demais, Beatriz Barosa, que em breve estará na longa-metragem da Netflix, Biscoito da Fortuna, é um dos nomes confirmados no elenco. De acordo com a revista TV7 Dias, a atriz ocupa um dos principais papéis desta história, ao lado de Maria do Céu Guerra, que regressa à televisão depois de, por conflitos de agenda, ter declinado o convite para integrar o elenco de Golpe de Sorte, da SIC. As duas intérpretes estarão presentes no núcleo da família que serve de fio condutor à narrativa de Festa é Festa


À lista de regressos junta-se ainda Marta Andrino. A atriz volta à estação onde se estreou como apresentadora no magazine Câmara Exclusiva, mas desta vez na representação. O último papel de Marta Andrino na ficção da TVI deu-se em 2014, quando deu vida a Iolanda na série juvenil I Love It. A artista é, também, um dos nomes que retorna na segunda temporada da trama da RTP, TV Galiza e HBO Portugal, Auga Seca


Hélder Agapito, José Carlos Pereira, Sofia Nicholson, Beatriz Costa, Filomena Gonçalves, Maria Sampaio, Isaac Alfaiate, Manuel Marques, Valdemar Brito, Marta Gil, Sara Barradas, Ana Marta Contente, Francisca Cerqueira Gomes, Ana Guiomar, Sílvia Rizzo, Luís Simões, Rafael Ferreira, Inês Herédia, Pedro Teixeira e Pedro Alves são outros nomes confirmados nesta nova história. Com os ensaios decorrem nos estúdios da Plural Entretainment, as gravações deverão arrancar ainda durante o mês de março.