“Em Casa d’Amália” regressa à RTP para segunda temporada
Depois do sucesso da primeira leva de episódios, José Gonçalez vai regressar à apresentação do formato que se inspira nas noites de fado em casa de Amália Rodrigues que juntavam várias figuras do mundo das artes nacionais. Em Casa d’Amália chegou aos ecrãs da RTP em abril de 2020, com doze episódios que reuniram entrevistas a figuras dos mais variados universos numa conversa onde a cultura é o prato forte. A segunda temporada, que já tinha sido confirmada em setembro do ano passado, chega à grelha de programação do canal público no próximo dia 19 de março.
Com a Casa-Museu Amália Rodrigues, em Lisboa, a servir de cenário, o formato mantém a mesma premissa da edição anterior. “Em todos os programas fazemos uma tertúlia, naquela que foi a casa de Amália, com aqueles que fazem e fizeram a história do Fado. Um Património que faz parte da história coletiva de todos nós e que cada vez mais é acompanhado e apreciado por todas as gerações, seja no nosso país seja além fronteiras”, apresentou a Direção de Programas da RTP em comunicado enviado à imprensa no ano passado.
José Gonçalez voltará a ser o mestre de cerimónias do programa por onde já passaram nomes como Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Diogo Piçarra, Conan Osíris, André Amaro, Ricardo Ribeiro, Manuel Proença, entre tantos outros, numa produção fruto da parceria entre a RTP e a Fundação Amália Rodrigues. Todos os episódios que compõem o leque de convidados da primeira temporada estão disponíveis para consulta na aplicação RTP Palco, assim como a compilação best-off que reúne alguns dos melhores momentos da primeira viagem até à Rua de São Bento, na casa onde a fadista residiu.
Comente esta notícia