Dinamarca elege Fyr & Flamme para o "Eurovision Song Contest 2021"
Foto: Direitos Reservados |
Fyr & Flamme e o tema Ove Os Pa Hinanden, carimbaram o passaporte eurovisivo para Roterdão, representando a Dinamarca no Eurovision Song Contest 2021, após terem vencido o Dansk Melodi Grand Prix. Jean Michel e Chief 1 & Thomas Butterschon fecharam o pódio da seletiva arrecadando o segundo e terceiros postos, respetivamente. É a primeira vez desde 1997 que o país leva uma canção interpretada na sua língua materna.
Numa edição transmitida sem público no sábado passado, diretamente dos estúdios da televisão estatal dinamarquesa, em Copenhaga, o certame do país nórdico foi dividido em duas etapas. Numa primeira parte, estiveram a concurso oito temas, com o público a escolher apenas três intérpretes que transitariam para uma Superfinal. Na derradeira, os artistas selecionados aturaram uma última vez, com os telespetadores a serem novamente soberanos na escolha do seu representante, coroando no final da noite o duo Fyr & Flamme com 37% dos votos.
A Dinamarca fez a sua primeira aparição em 1957, sendo considerado um dos países mais bem sucedidos na competição internacional, arrecadando três triunfos ocorridos em 1963, 2000 e 2013. Em 2020, o país era representado por Ben & Tan, com a canção Yes. Na presente edição, vai atuar na segunda parte da segunda semifinal, agendada para dia 20 de maio.
Conhece a canção vencedora, já disponível no Youtube
Comente esta notícia