Header Ads

Ana Brito e Cunha reforça elenco de “A Serra”


Cinco anos depois de ter integrado o elenco de Massa Fresca como Tininha, na TVI, Ana Brito e Cunha está de regresso às telenovelas. Mitó é o nome da personagem que trará a atriz de volta à televisão, reforçando o elenco da mais recente aposta da ficção da estação de Paço de Arcos, A Serra. As primeiras cenas da intérprete na história da autoria de Inês Gomes vão para o ar em breve e prometem agitar a vida de vários moradores da Fraga Pequena. Carminho é a primeira vítima, com a vida económica da família a ser exposta em praça pública.

No regresso à televisão, Ana Brito e Cunha veste a pele de uma mulher de posses que mantém uma amizade já longa com Carminho, papel ao encargo de Manuela Couto. Contudo, a relação que une Mitó e a matriarca do clã Teles de Arriaga tem muito pouco de verdadeiro e sincero. Depois de descobrir que Carminho está na miséria, Mitó oferecesse para lhe emprestar algum dinheiro, porém o objetivo por detrás da oferta é uma humilhação pública àquela que até à bem pouco tempo era uma das figuras mais ricas da serra. As condições financeiras da abastada família começam, assim a chegar ao conhecimento de todos os moradores da aldeia da Serra da Estrela.


Nos últimos tempos, Ana Brito e Cunha tem-se dedicado ao teatro, onde abraçou, entre outros sucessos a peça 40 e Então? ao lado de Fernanda Serrano e Maria Henrique. Com a chancela da Força de Produção, o espetáculo que viaja pelo universo feminino na chegada aos quarenta e que pretende trazer todos os temas sem tabus para cima das tábuas do teatro, está disponível online no site da produtora que também enveredaram pelo caminho do digital neste novo confinamento.