Header Ads

Dream People apresentam "Almost Young" em Lisboa a 6 de julho

https://ineews.eu/wp-content/uploads/2021/01/Dream-People-%C2%A9-BibianaReis-scaled-e1610711622363.jpg
Foto: Direitos Reservados
 
Depois de Soft Violence, os Dream People apresentam o segundo álbum intitulado Almost Young. A banda lisboeta está já a preparar o concerto de apresentação do novo disco, agendado para o dia 6 de julho no Teatro Maria Matos, em Lisboa. Este concerto integra a programação das Locomotiva Sessions.  
 
Editado a 12 de março, o single Talking of Love encerra mais um capítulo da banda lisboeta formada em 2019. A perda da juventude é o conceito por detrás deste álbum, que está agora disponível em todas as plataformas digitais.

Foi em 2019, que Francisco Taveira, Bernardo Sampaio, Nuno Ribeiro, Diogo Teixeira e João Garcia se juntaram e criaram os Dream Pepole. Já há quase dois anos que a banda tem vindo a construir a sua história marcada pelo álbum de estreia Soft Violence, considerado um dos melhores discos portugueses de 2020 pelo blog espanhol Mindies. Para além do sucesso do primeiro disco, os Dream People já subiram ao palco do festival Vodafone Paredes de Coura.

Agora chega a vez de lançar um novo projeto discográfico com o nome Almost Young. Como o próprio título indica, este álbum e em especial o último single Talking of Love falam acerca dos receios dos vários elementos do grupo sobre a questão da perda da juventude. A transformação do nosso corpo, da pele e a nível emocional, a par com o realidade de se estar perto da juventude mas não ser possível voltar a vivê-la, são alguns dos traços característicos de Almost Young.

Os Dream People revelam em nota de imprensa que o projeto agora lançado apresenta momentos felizes e tristes, acrescentando ainda que "mesmo nos momentos altos esconde uma camada negra de melancolia e dor, só acessíveis aos ouvidos dos mais atentos".

O vocalista Francisco Taveira, também responsável pelo lyric video de Talking of Love, vai mais longe referindo que este tema se trata de "um castelo de metáforas que remete para uma espécie de revolução. Uma revolução pessoal e íntima, da liberdade individual e do espírito, pela qual todos deveríamos passar".

De recordar ainda que os Dream People foram também convidados este ano para representar Portugal no ILMC, um dos maiores showcases musicais a nível mundial. 

Ouve aqui Talking of Love, o single que encerra o novo disco dos Dream People.