Header Ads

“3 Caminos” estreia dia 29 de março na RTP1


A RTP volta a juntar-se com a TV Galiza numa nova coprodução que une Portugal a um projeto internacional. 3 Caminos, a nova série das noites de segunda-feira da estação pública nasce de uma produção conjunta entre os dois canais com a Amazon Prime Video, a Cinemate, a Ficcion Producciones e a Beta Film e leva-nos numa peregrinação em diferentes cenários em direção a Santiago de Compostela. A fé é apenas um dos elementos nesta jornada de descoberta em que cada personagem vai reencontrar-se debaixo do olhar atento dos espectadores. O resultado pode ser visto a partir do próximo dia 29 de março pelas 22 horas e 45 minutos.

Cinco amigos são o motor desta história, com diferentes nacionalidades, 3 Caminos vai apresentar-nos a peregrinação pelos Caminhos de Santiago em três anos distintos, 2000, 2006 e 2021. Três etapas da vida dos protagonistas onde os conflitos interiores, os problemas do dia a dia e as tensões serão fruto de uma partilha que não passa apenas pela religião, mas por uma ligação única que se forma num percurso comum que vai para além de qualquer credo. Tudo isto numa intriga realista que junta João Reis, Maria João Falcão, Inês Castel-Branco e Eric Santos a um grupo de atores de várias nacionalidades. 

“Esta série é mais um exemplo a demonstrar o potencial da produção portuguesa de ficção e da sua capacidade de envolvimento em grandes produções internacionais. ‘3 Caminos’ contou com a participação de atores portugueses e de equipas técnicas e de produção nacionais e teve muitas cenas rodadas em Portugal. Contribuiu assim para consolidar três dos objetivos da atual estratégia da RTP para a ficção portuguesa: incrementar o contacto internacional das nossas equipas criativas”, afirmou José Fragoso, Diretor de Programas da RTP, em nota enviada à imprensa.