Header Ads

“Tempo de Amar” é a nova novela da SIC

Bruno Cabrerizo está de regresso à televisão portuguesa, mas desta vez será na primeira novela que protagonizou na Rede Globo. Tempo de Amar é uma das novas apostas da SIC, com estreia agendada ainda para o mês de fevereiro, ocupando a vaga deixada pela quarta temporada de Golpe de Sorte, que encerra a história de Maria do Céu no próximo dia 12 de fevereiro. Com Portugal a servir de base à trama, a nova novela trazida do Brasil pela estação de Paço de Arcos leva-nos numa viagem ao passado com um amor separado pelo Oceano Atlântico. Salvador Sobral dá voz ao genérico com o tema Amar Pelos Dois.

Exibida entre 2017 e 2018, Tempo de Amar apresenta a história de amor entre Maria Vitória e Inácio, na cidade fictícia de Morros Verdes, que no enredo se localiza em Portugal. É durante a Semana Santa, que Maria Vitória, uma jovem órfã de mãe, conhece Inácio, um trabalhador de uma vila vizinha que trabalha de sol a sol para conseguir manter o sustento financeiro. O amor dos dois, contudo, está condenado à partida depois de Inácio aceitar uma proposta de trabalho no Empório São Mateus, no Rio de Janeiro. No Brasil a história avança para outros núcleos que incluem o da fadista Celeste Hermínia e o cabaret Maison Dorée. Tudo isto envolvidos em vários romances paralelos que prometem conquistar a emoção dos espectadores nacionais.

Baseado no livro Amor e Morte de Rubem Fonseca, Tempo de Amar tem a autoria de Alcides Nogueira e Bia Corrêa Lago. Ao lado de Bruno Cabrerizo estará Vitória Strada, como par romântico do ator que deu cartas em Ouro Verde e A Única Mulher, da TVI. O elenco inclui nomes consagrados da dramaturgia brasileira como Regina Duarte, Letícia Sabatella, Tony Ramos, Deborah Evelyn, Marisa Orth, Henri Castelli, Andreia Horta, Bruno Ferrari e Cássio Gabus Mendes. Não há, ainda, data anunciada para a estreia na SIC, mas a promoção já circula em antena e nas Redes Sociais do canal.