Header Ads

“Conta-me Como Foi” regressa em outubro à RTP com novos episódios

É uma das séries mais aclamadas do canal público, e depois de ter terminado a exibição da sétima temporada no último dia 30 de janeiro, a história da família Lopes vai continuar a ser contada em outubro na RTP. De acordo com informações transmitidas em rodapé durante a emissão do último sábado de Conta-me Como Foi, os últimos capítulos da leva de episódios gravada durante o ano de 2019 chegarão à antena no último trimestre do ano para dar continuidade às tramas que envolvem o casal Margarida e António e os seus filhos Isabel, Toni, Carlitos e Susana. A autoria estará, mais uma vez, sob a direção de Miguel Simal.

Em 2019, o elenco original que deu vida ao núcleo central de Conta-me Como Foi regressou ao set de filmagens com a missão de mostrar aos portugueses como foi a evolução da vida da família depois da Revolução dos Cravos que tinha colocado um ponto final à primeira sequência de cinco temporadas. Foi anunciado à imprensa que neste revival da história iríamos viajar até à década de oitenta para cinquenta e dois novos capítulos que seriam divididos por em várias novas temporadas. Até ao momento, o canal estatal já emitiu trinta e sete episódios, faltando apenas quinze capítulos para concluir a exibição de todas as filmagens da história. 

As últimas quinze partes que compõem a oitava temporada de Conta-me Como Foi, que deverá, para já, ser a derradeira, chegam em outubro com Rita Blanco e Miguel Guilherme novamente nos papéis principais num elenco que inclui, ainda, Luís Ganito, Fernando Pires, Catarina Avelar, Rita Brütt, Beatriz Frazão, Madalena Almeida, Rui Melo, Mafalda Vilhena, Tiago Delfino, Rui Mendes, António Melo e Luís Lucas, que continua como narrador. A trama situa-se agora em março de 1986, com o futebol, as artes e os desaires profissionais a servirem de motor à narrativa.