Header Ads

Rope Walkers apresentam o álbum "Unknown Path"

Foto: Direitos Reservados

Unknown Path é mais do que um projeto discográfico, pois trata-se do álbum de estreia de Carolina Costa e Rui Ferraz, também conhecidos por Rope Walkers. Tudo começou quando Rui convidou Carolina para assistir a uma Living Room Session, na qual iria participar. Em consequência, Carolina Costa decidiu enviar para Rui Ferraz uma demo da música Box of Love, dando início ao duo Rope Walkers, que já conta com mais de dois anos de existência e muitas histórias.

Ao longo dos últimos anos, Rope Walkers já lançaram vários singles e a 1 de fevereiro estrearam o seu primeiro álbum - Unkown Path. Associado ao novo disco agora lançado, Rope Walkers explicam ao Fantastic que já apresentaram dois singles com videoclipes oficiais. São eles Dive e God What´s Your Name. Adiantam ainda que "enquanto Dive nos remete mais para a introspeção, abstração, pausa temporal e silêncio para nos encontrarmos e refletirmos sobre a nossa vida diária, fazendo-nos mergulhar num tempo e espaço só nosso; o videoclipe da God What´s Your Name questiona adversidades e desgraças que têm acontecido no Mundo e na História da Humanidade, a maioria das quais criadas e impostas pelo próprio Homem e tantas vezes incutidas a um Deus alibi".

Um ano depois de Carolina Costa e Rui Ferraz se terem juntado, subiram a cerca de 30 palcos, lançaram quatro singles e inclusivamente chegaram a vencer o Independent Shorts Awards em Los Angeles com o tema É Nada. Contudo, o duo avança ao Fantastic que a pandemia e o cancelamento dos espetáculos acabaram por ser um fator de desmotivação, numa fase inicial. "Reconhecemos hoje que passámos por um período de hibernação e recolhimento, dada a frustração, mas após a Primavera e Verão, regressámos cheios de gana ao estúdio para concluir o álbum", explicam. Os Rope Walkers acrescentam ainda que estão agora "super em embrenhados na divulgação e promoção do mesmo (álbum Unknown Path)".

De salientar que nem sempre os Rope Walkers estão sozinhos, uma vez que "este projeto tem de facto a flexibilidade de poder ser apresentado quer em duo, numa vertente mais acústica e intimista, quer em quinteto, apresentando mais cores, ritmos, volume e dinâmicas". É por isso que em algumas situações, Luís Candeias, João Sousa e Bruno Soares se juntam a Carolina Costa e Rui Ferraz para atuarem em "espaços maiores e com mais público".

Apesar do período pandémico que vivemos atualmente, os Rope Walkers têm lugar garantido na edição de 2021 do Festival Super Bock Super Rock. Para o duo, este convite "É um fogo de artifício de euforia e satisfação que nos dá um sinal, com efeito de boomerang, de reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver", afirmam ao Fantastic.

Carolina Costa e Rui Ferraz trabalham sempre com vista a alcançar novos e mais ouvintes, abordando nas suas canções "o amor, a ira, a tristeza, a confusão, a solidão, o desalento, o desejo, metamorfoseando em sons e palavras que, cremos nós, serão transversais e sentidos de uma forma massiva por todos em geral".

Pode ouvir aqui o single Dive, incluído no álbum de estreia dos Rope Walkers, gravado, misturado e masterizado por Rui Gaspar, com a ajuda de Pedro Marques nos estúdios Casota Collective, em Leiria.