Rope Walkers apresentam o álbum "Unknown Path"
Ao longo dos últimos anos, Rope Walkers já lançaram vários singles e a 1 de fevereiro estrearam o seu primeiro álbum - Unkown Path. Associado ao novo disco agora lançado, Rope Walkers explicam ao Fantastic que já apresentaram dois singles com videoclipes oficiais. São eles Dive e God What´s Your Name. Adiantam ainda que "enquanto Dive nos remete mais para a introspeção, abstração, pausa temporal e silêncio para nos encontrarmos e refletirmos sobre a nossa vida diária, fazendo-nos mergulhar num tempo e espaço só nosso; o videoclipe da God What´s Your Name questiona adversidades e desgraças que têm acontecido no Mundo e na História da Humanidade, a maioria das quais criadas e impostas pelo próprio Homem e tantas vezes incutidas a um Deus alibi".
Um ano depois de Carolina Costa e Rui Ferraz se terem juntado, subiram a cerca de 30 palcos, lançaram quatro singles e inclusivamente chegaram a vencer o Independent Shorts Awards em Los Angeles com o tema É Nada. Contudo, o duo avança ao Fantastic que a pandemia e o cancelamento dos espetáculos acabaram por ser um fator de desmotivação, numa fase inicial. "Reconhecemos hoje que passámos por um período de hibernação e recolhimento, dada a frustração, mas após a Primavera e Verão, regressámos cheios de gana ao estúdio para concluir o álbum", explicam. Os Rope Walkers acrescentam ainda que estão agora "super em embrenhados na divulgação e promoção do mesmo (álbum Unknown Path)".
De salientar que nem sempre os Rope Walkers estão sozinhos, uma vez que "este projeto tem de facto a flexibilidade de poder ser apresentado quer em duo, numa vertente mais acústica e intimista, quer em quinteto, apresentando mais cores, ritmos, volume e dinâmicas". É por isso que em algumas situações, Luís Candeias, João Sousa e Bruno Soares se juntam a Carolina Costa e Rui Ferraz para atuarem em "espaços maiores e com mais público".
Apesar do período pandémico que vivemos atualmente, os Rope Walkers têm lugar garantido na edição de 2021 do Festival Super Bock Super Rock. Para o duo, este convite "É um fogo de artifício de euforia e satisfação que nos dá um sinal, com efeito de boomerang, de reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver", afirmam ao Fantastic.
Carolina Costa e Rui Ferraz trabalham sempre com vista a alcançar novos e mais ouvintes, abordando nas suas canções "o amor, a ira, a tristeza, a confusão, a solidão, o desalento, o desejo, metamorfoseando em sons e palavras que, cremos nós, serão transversais e sentidos de uma forma massiva por todos em geral".
Pode ouvir aqui o single Dive, incluído no álbum de estreia dos Rope Walkers, gravado, misturado e masterizado por Rui Gaspar, com a ajuda de Pedro Marques nos estúdios Casota Collective, em Leiria.
Comente esta notícia