Produtoras portuguesas de cinema apresentam "Filmes para a União"
Foto: Direitos Reservados |
Três produtoras portuguesas de cinema lançaram esta segunda-feira um videoclube online, chamado Filmes para a União, que tem o objetivo de angariar fundos para ajudar a União Audiovisual a sobreviver à crise que o setor da cultura está a enfrentar.
A pandemia da Covid-19 tem causado vários danos no setor do audiovisual, mas as produtoras de cinema continuam a procurar dar resposta às suas necessidades. É assim, que as produtoras O Som e a Fúria, Terratreme Filmes e Uma Pedra no Sapato se juntam para lançar o novo videoclube online pago que está disponível desde a passada segunda-feira.
Filmes como A Fábrica do Nada, de Pedro Minho, Ama-San, de Cláudia Varejão e Balada de um Batráquio, de Leonor Teles, ficarão disponíveis na plataforma Vimeo de acordo com a calendarização disponível em http://filmesparaauniao.wordpress.com/
A produtora Terratreme Filmes vai exibir as suas produções todas as segundas-feiras, seguindo-se os filmes da produtora Uma Pedra no Sapato às quartas-feiras e, finalmente, às quintas-feiras serão exibidas as rodagens de O Som e a Fúria.
De recordar que a União Audiovisual, grupo para onde vão ser revertidas as receitas geradas com o videoclube, foi formado em março de 2020 no sentido de ajudar os profissionais das artes audiovisuais do continente e ilhas com bens alimentares e de primeira necessidade.
Comente esta notícia