Header Ads

“Prisão Domiciliária” é a nova série da OPTO SIC

Prisão Domiciliária é o título de trabalho da próxima história do serviço de streaming da SIC, OPTO SIC. Com a produção da Santa Rita Filmes, o projeto conta com a realização de Patrícia Sequeira, que assumiu o mesmo papel no sucesso O Clube. As gravações desta nova história arrancaram no dia 1 de fevereiro, na Lapa, em Lisboa, e reúnem um elenco de luxo numa história que viaja a um passado recente para contar um drama que promete surpreender o público. Maria João Bastos assume o papel principal desta nova aposta que não tem, para já, data de lançamento definida.

Em desenvolvimento desde 2018, Prisão Domiciliária parte de um texto criado por Rodrigo Nogueira, Tiago Pais e João Miguel Tavares e conta com o apoio de produção do Instituto do Cinema e do Audiovisual. As gravações dos dez capítulos que compõem a primeira temporada deverão estender-se até meio da Primavera, sendo a primeira produção de uma nova leva de conteúdos premium pensados para a OPTO SIC, nos quais constam, também, a série Viúva Negra, produzida pela SPi com a assinatura de Patrícia Müller, e Na Porta do Lado, uma série de telefilmes com argumento de Patrícia Clemente.

Maria João Bastos assume o principal papel desta nova história ao lado de Marco Delgado, com quem se volta a reencontrar depois de Crónica dos Bons Malandros, da RTP. Diogo Amaral, Valerie Braddell, Maria João Falcão, Marta Gil, Maria Sampaio, Afonso Pimentel, Carlos Oliveira e Miguel Damião são algumas das caras confirmadas no elenco de Prisão Domiciliária, que terá o drama como ingrediente principal da narrativa.