Header Ads

“Primeira Idade” é a primeira longa-metragem de Alexander David

FOTO: Vaudano

Com um vasto currículo na representação, iniciado em 2009 com o filme de sucesso Morrer Como Um Homem, Alexander David prepara-se para lançar, em breve, a sua primeira longa-metragem. O fruto do primeiro trabalho do ator como realizador de um projeto de longa duração tem o título de Primeira Idade e promete unir drama e thriller na mesma narrativa. Ainda sem data de lançamento prevista, a película conta com a produção da produtora Primeira Idade e com Joana Ribeiro e Ágata Pinho como as únicas atrizes adultas no elenco principal. 

De acordo com a sinopse oficial, Primeira Idade terá como protagonista uma aldeia que será atormentada por um monstro. Numa ilha quadrada, um velho monstro habita a densa floresta. No centro da ilha existe uma comunidade de crianças que não sabem falar. Expulsam todos os habitantes que chegam a uma idade adulta porque se recusam a envelhecer. Um dia, o Monstro atrai umas das crianças para a floresta”, indica ao Fantastic a produtora Primeira Idade, responsável pelo desenvolvimento do filme.

Na produção que sucede à curta-metragem Artificial Lake no currículo de Alexander David, o realizador conta com o financiamento do Fundo de Apoio ao Cinema, criado pelo Festival de Cinema IndieLisboa. A banda sonora original de Primeira Idade é da autoria do DJ Switch Dance, nome profissional de Marco Antão, um dos DJ residentes na equipa do espaço LUX Frágil. No seu percurso como ator, Alexander David conta com participações em diversos projetos, incluindo o documentário da Netflix, The Disappearance of Madeleine McCann, e mais recentemente a série Esperança, da plataforma OPTO SIC.