Header Ads

"Frágil", a sugestão ideal para quem procura um tema realista e um elenco inovador

Fotografia: RTP 

Todas as semanas, o Fantastic traz-te uma sugestão de série para veres em casa. Desta vez, a proposta que te trazemos é Frágil, a série perfeita para aqueles que procuram um novo elenco e um conteúdo mais realista. Três jovens estão à procura da melhor maneira de realizarem os seus sonhos e trazerem estabilidade às suas vidas mas enfrentam os obstáculos do mercado de trabalho e das suas próprias exigências.

Maria Miguel (Catarina Secca Cruz) e Francisca (Rita Rocha Silva) são duas amigas que vivem juntas num apartamento em Santos, Lisboa. Maria Miguel procura furar o meio elitista e fechado da televisão portuguesa e tornar-se numa atriz bem sucedida enquanto Francisca, pintora, tenta quebrar o bloqueio artístico do país. 

Têm ambas por volta de 25 anos e sentem uma dificuldade em arranjar oportunidades de emprego que realmente sejam satisfatórias, devido a este problema começam a ter dificuldades em pagar a renda da casa onde moram e decidem arranjar uma solução, Sofia (Matilde Jalles), prima de Maria Miguel e estudante de marketing muda-se para a casa e as três jovens embarcam numa viagem de self-discovery. Numa situação atribulada entreajudam-se e fazem-se à vida da melhor maneira que conseguem, representando assim a situação de muitos jovens portugueses no início da sua carreira. 

A série com realização e argumento de Filipa Mendonça Amaro estreou-se em 2018 e tem apenas 6 episódios com 20 minutos cada. Foi um projeto da RTPLab, um laboratório criativo e experimental com o objetivo de estimular a inovação e produção de novos conteúdos, e está disponível para ser visualizada na RTPPlay ou no YouTube. Frágil apresenta aos seus espetadores novas caras e um conteúdo diferente, mais realista, algo que o elenco conseguiu transparecer da melhor maneira possível.

Através de um misto de comédia e diálogos introspetivos observamos a realidade contemporânea de muitos jovens portugueses, o desejo de terem os sonhos concretizados, de terem a carreira para a qual tantos anos trabalharam e estudaram, de terem uma situação económica estável. Deparamo-nos com ansiedade, incerteza profissional e atenção para com a formação pessoal mas também com laços de amizade fortes, conforto e felicidade. É uma série com a qual muitos se vão relacionar e que nos faz pensar sobre a nossa vida e os nossos objetivos. 

Junta-te ao elenco nesta viagem e assiste à série completa em https://www.rtp.pt/play/p5605/fragil ou https://www.youtube.com/watch?v=A3oTa3ClZ8k