Header Ads

“Pedro e Inês” estreia nos cinemas na Guatemala

Considerada por muitos como a mais bela história de amor da cultura nacional, D. Pedro e D. Inês de Castro servem de base à narrativa de Pedro e Inês, numa história adaptada do livro A Trança de Inês, de Rosa Lobato Faria, com a realização de António Ferreira. Quatro anos depois da estreia nas salas de cinema nacionais, a longa-metragem continua a fazer sucesso pelo mundo e chegará à Guatemala esta quinta-feira, dia 18 de fevereiro. 

Num enredo que acontece em três tempos, o amor de Pedro e Inês vai sendo recontado ao sabor das mudanças de época entre passado, presente e futuro, com todas as nuances que a passagem dos séculos vai atribuindo ao desenrolar de um romance amaldiçoado desde sempre. Joana de Verona e Diogo Amaral vestem a pele dos personagens principais do filme, com Vera Kolodzig a servir de representação de Constança, a esposa do rei D.Pedro, nas três linhas temporais que conduzem Pedro e Inês.

A passagem por Guatemala é mais um passo num percurso de sucesso da película que já passou pelos cinemas da Costa Rica e arrecadou vários galardões em festivais internacionais. Da lista de países que tiveram exibições do projeto em circuito fechado incluem-se, também, Itália, Canadá, Índia, México, Bulgária, Canadá e Bulgária. Pedro e Inês venceu em 2019 três categorias dos Prémios Fantastic, incluindo a distinção de Melhor Filme.