Header Ads

“Nothing Ever Happened” é a próxima longa-metragem de Gonçalo Galvão Teles

Se a pandemia do novo coronavírus tivesse dado tréguas, Nothing Ever Happened já teria chegado ao público, mas como sabemos não foi o que aconteceu. A nova película de Gonçalo Galvão Teles que regressa às longas-metragens depois de Soldado Milhões, em 2018, é uma das apostas do cinema nacional para o ano de 2021. Criado a partir de um argumento de Luís Filipe Rocha e Tiago R. Santos, a película conta com a chancela da Fado Filmes e deverá ocupar um dos espaço vagos no calendário das salas de cinema nacionais depois da reabertura de portas.

A trama de Nothing Ever Happened é um drama dos dias de hoje e narra a transição de António, um agricultor que larga a sua horta para rumar à cidade onde o filho, Jorge, mora. Porém, ao contrário de um retrato perfeito, o patriarca encontra uma vida de mentiras, um casamento desfeito e Pedro, um neto com atitudes perigosas. Tudo se traduz numa vida de sonhos quebrados, segundo a sinopse oficial do projeto cedida ao nosso site pela Fado Filmes.


O drama encerra uma história que promete surpreender com base em factos verídicos. Em 2001, uma das notícias que chocou o país esteve relacionada com um pacto suicida feito por um grupo de jovens lisboetas no viaduto Duarte Pacheco, que resultou na morte de três amigos. No grande ecrã vamos ver retratada esta realidade, enquanto em segundo planos assistimos à degradação de um família marcada pelo trágico falecimento de Pedro e mergulhada numa depressão densa e sem retorno.


Rui Morrison assume o papel de António servindo com um dos grandes motores da trama, ao lado de Filipe Duarte, que assume o papel do filho Jorge, que vive um casamento desfeito com Lena, personagem ao encargo de Ana Moreira. Beatriz Batarda, Miguel Amorim, Alba Baptista e Bernardo Lobo Faria completam o elenco da produção que será o último projeto inédito de Filipe Duarte, que faleceu em abril de 2020.