Header Ads

“Nazaré” será exibida no Brasil a partir de maio

Com um percurso de sucesso na antena da SIC, a história protagonizada por Carolina Loureiro, José Mata e Afonso Pimentel chega agora ao pequeno ecrã no Brasil. A trama da autoria de Sandra Santos já tinha sido exportada para vários países, agora, de acordo com informações do conceituado jornalista Flávio Ricco, Nazaré será exibida pela Band a partir do próximo mês de maio substituindo a adaptação brasileira de Floribella na antena do canal generalista. No ano passado, a trama do canal de Paço de Arcos já tinha sido vendida para o Médio Oriente, onde, também, tem conquistado espectadores. 

Nos últimos anos, a Rede Bandeirantes, conhecida como Band, tem sido um elo de ligação entre a ficção nacional e o Brasil. Na história da dramaturgia do canal brasileiro consta a co-produção Paixões Proibidas, uma co-produção com a RTP, que em 2006 trouxe para o ecrã a visão novelesca de três obras clássicas de Camilo Castelo Branco. Mais recentemente, a Band emitiu a versão dobrada em brasileiro de Ouro Verde e Valor da Vida, da TVI, chegando agora a acordo com a SIC e assegura os direitos de transmissão de Nazaré, que se tornou um verdadeiro fenómeno de audiências em Portugal com duas temporadas produzidas e um telefilme dedicado ao Natal. 

Produzida pela SP Televisão, o último capitulo da aventura de Nazaré Gomes foi exibido no dia 8 de janeiro pela estação de Paço de Arcos, mas esta não será a derradeira despedida do papel interpretado por Carolina Loureiro. De acordo com a revista TV Mais, várias personagens que compõem o elenco da novela vão regressar para uma minissérie de seis episódios que deverá preencher as noites de verão da grelha de programação da SIC. “Ainda há um mistério por resolver”, avança fonte da produção à publicação do Grupo Trust In News. Miguel Costa, José Mata e Afonso Pimentel são alguns dos nomes confirmados no regresso à vila piscatória do distrito de Leiria.