Header Ads

Monti Castiñeiras volta ao papel de Mauro em “Auga Seca”


As gravações da segunda temporada de Auga Seca arrancaram segunda-feira, dia 1 de fevereiro, em Vigo, na Galiza. Monti Castiñeiras que interpreta um dos protagonistas da história é um dos nomes que regressa ao drama para dar continuidade ao enredo do traficante de armas Mauro. Com a pandemia do novo coronavírus a provocar uma paragem forçada no entretenimento e ficção, o ator não poderia estar mais feliz com o arranque das filmagens que deverão estender-se ao nosso país já no próximo mês de março. A nova leva de episódios tem previsão de estreia para o mês de setembro, e conta, desta vez, com a HBO como uma das entidades produtoras em parceria com a RTP e a TV Galiza.

Em conversa com Fantastic, o intérprete refere que que o convite o deixou bastante feliz, sobretudo pela fase em que a indústria se encontra. “Eu soube da notícia há uns meses, antes de se tornar público. Nestes tempos difíceis em que as filmagens não estão a ser abundantes foi uma alegria”, afirma Monti Castiñeiras  que revela não sentir diferenças entre as equipas nacional e galega. “Somos muito semelhantes. Não senti diferença nenhuma. Toda a equipa é muito profissional e trabalhamos muito bem e entrosados. Partilhamos uma língua e isso é sempre uma vantagem”, garante o ator que neste segunda temporada se vai cruzar com o realizador Sérgio Graciano, que reforça a equipa em parceria com Toño López, que transita da primeira parte da trama.

Nesta segunda season, podemos esperar um Mauro diferente, devido aos eventos que marcaram os últimos capítulos da história. O Mauro está a viver uma situação muito complicada. Está completamente devastado pela perda do seu filho. Mas tem de continuar com a vida e com os negócios. Ao longo da temporada vai ter de lidar com tudo isso com sentimentos opostos, mas sempre com o ânimo pelo chão. Muitas das vezes derrotado, mas resiste pela família e por não poder voltar atrás”, conta-nos Monti Castiñeiras revelando que o que o cativa nesta personagem é a diferença de carácter. O que foi mais excitante foi introduzir-me na pele de uma pessoa tão afastada do que sou eu. Não temos muito a ver o Mauro e eu”, sublinha.

Vitória Guerra é a protagonista de Auga Seca, no papel de Teresa, uma mulher que procura saber a verdade por detrás da morte do seu irmão, Paulo. Entre o crime e o drama, Auga Seca conquistou o público na televisão e no streaming, tendo sido exportada para vários países entre eles a Rússia, na plataforma IVI. A segunda temporada terá oito episódios com várias adições no elenco, entre eles o ator João Baptista que se estreia em produções internacionais. Sergio Pazos, Eva Fernández, Adriano Luz e Belém Constenla são alguns dos regressos confirmados nesta nova fase da história que conta com a chancela de produção da SPi.