Header Ads

“Meu Amor” será adaptada no México pela Televisa

A história de Meu Amor chegará ao México em breve, mas, ao contrário do habitual, não será uma versão dobrada que poderá ser vistas nos ecrãs, mas sim uma adaptação da trama que em Portugal foi assinada por António Barreira. A trama que em 2010 levou o nome do nosso país além fronteiras e conquistou um Emmy Internacional de melhor telenovela é a escolha da Televisa para o horário das 16h30, numa adaptação que promete ser uma homenagem ao género dramático. As gravações da nova aposta, que receberá o título de Diseñando Tu Amor já estão a decorrer com elenco que junta novos talentos e nomes consagrados da indústria mexicana.

Conhecida como uma das maiores produtoras de telenovelas em todo o mundo, a Televisa procurava um novo produto de ficção para ocupar uma das faixas de programação do canal. Depois de releituras de enredos vindos da Argentina, Turquia e Chile chega a vez de Portugal entrar na lista de países com produções adaptadas pelo canal mexicano. “Dentro de muitas opções que tínhamos na empresa esta foi a que gostei mais”, avança à revista People o produtor responsável pelo projeto, Pedro Ortiz de Pinedo, acrescentando que a história nacional é a que “mais elementos tem para conquistar a audiência das 16h30”. Debaixo das normas da Organização Mundial de Saúde, a trama já grava com a atriz Gala Montez a assumir o papel que por cá foi de Rita Pereira, a protagonista Mel.

O elenco junta nomes importantes no universo de ficção da Televisa, como é o caso de Juan Diego Covarrubias que vai dar vida ao papel equivalente ao de Bernardo, personagem do ator Marco D’Almeida na versão da TVI. Ana Belena, poderá basear-se em Sofia Ribeiro para dar vida à sua Clara, enquanto Osvaldo de Léon será o coprotagonista com a mesma personagem que Rodrigo Menezes apresentou. Ainda não há data de estreia definida para a novas aposta do canal Televisa.

Em Portugal, a história produzida pela Plural Entretainment para a TVI, foi um dos maiores sucessos de audiências da estação de Queluz de Baixo e trouxe ao nosso país o reconhecimento internacional de um dos mais importantes galardões da indústria. António Barreira foi o criador do argumento, com uma equipa de escrita que incluiu Mariana Alvim, Sara Simões, Elisabete Moreira e André Ramalho. Hugo de Sousa e António Moura Mattos foram dois dos responsáveis pela Direção do Projeto que contou com um elenco de luxo encabeçado por Margarida Marinho, Nicolau Breyner, Alexandra Lencastre, Paulo Pires e Rita Pereira.