“Mulheres Nascidas de Um Nome” em transmissão online até dia 30 de março com Marta Fernandes no elenco
A obra literária Mulheres Nascidas de Um Nome, da autoria de Claudio Hochman, vai dar origem a um espetáculo digital homónimo, que junta quase vinte atrizes de diferentes países em monólogos únicos criadas a partir da prosa do escritor argentino. A artista portuguesa Marta Fernandes é um dos nomes que compõem o elenco do projeto, com transmissão no YouTube de 25 a 30 de março, com a direção artística de Cláudio Torres Gonzaga.
“Elsa é a mulher a quem darei voz no projeto Mulheres Nascidas de Um Nome. Este é um projeto internacional, que está a ser desenvolvido e será apresentado ao mundo em formato digital e em direto. Mulheres de vários pontos do planeta, dirigidas pelo enorme Cláudio Torres Gonzaga, que é das pessoas mais destemidas que conheço e com uma equipa de produção que tem conseguido o impensável”, revela Marta Fernandes na rede social Instagram.
Laise Leal, Andy Romero, Catarina Saibro, Rayza Noiá, Isabella Dionísio, Ana Terra Blanco, Cíntia Kawahara e Juliana Resende, são algumas das interpretes que se juntam neste desafio que tem por base um livro que reúne mais de cinquenta contos desenvolvidos a partir de um nome feminino, jogando com o imaginário coletivo construído em torno de cada um destes viajando por mitos gregos, episódios bíblicos e relatos históricos que se constroem em torno de figuras chamadas de uma determinada forma.
No espetáculo online serão apresentadas trinta e três das cinquenta mulheres apresentadas no livro, juntando vinte e oito atrizes da América Latina, Brasil, Espanha e Portugal. Depois da transmissão abre-se espaço para um momento de conversa com o elenco através da plataforma Sympla, onde o público poderá escutar um pouco mais sobre este espetáculo.
Comente esta notícia