Header Ads

“L’ Enfant”: Co-produção entre Portugal e França já chegou às salas de cinema portuguesas

Pela mão de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois viajamos até ao século XVI para embarcarmos numa história que fala sobre a busca pela liberdade numa jornada protagonizada por Bela, interpretado por João Arrais. A película que tem a chancela da Leopardo Filmes chegou às salas de cinema portuguesas a 10 de fevereiro. L’ Enfant deverá ganhar uma versão em formato série, que deverá chegar à antena da RTP em breve.

Esta é uma abordagem histórica sobre uma família do século XVI que vê o seu filho tentar encontrar o seu lugar no meio de uma liberdade condicionada por constantes mudanças na sociedade, na políticas e nos comportamentos.

A travessia de Bela, rapaz adotado pelo casal que serve da base à narrativa, é um retrato histórico da época mas romanceado com a tragédia de quem sonha alto demais para o tempo em que está. Com um forte teor dramático, este enredo promete trazer questões profundas para a análise num enredo em que o contexto histórico serve de base a um existencialismo que perdura até aos dias de hoje.


A história conta com João Arrais no papel principal ao lado de um elenco que inclui nomes como Alba Baptista, Maria João Pinho, Albano Jerónimo, Inês Pires Tavares, Ivo Alexandre, Frederico Amaral e Raimundo Cosme aos quais se juntam os intérpretes franceses Loïc Corbery e Grégory Gadebois. A produção contou com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual e da RTP. A montagem da película está ao encargo da Alfama Films.