Header Ads

Já são conhecidos os finalistas do Festival da Canção 2021

 

Foto: RTP

Já são conhecidos os dez intérpretes que carimbaram o passaporte para a Grande Final do Festival da Canção 2021. Valéria, Karetus & Romeu Bairos, The Black Mamba, Fábia Maia e Sara Afonso foram os finalistas selecionados da primeira semifinal. Quanto à segunda semifinal, NEEV, Carolina Deslandes, Eu.clides, Joana Alegre e Pedro Gonçalves, concluíram o apuramento da seletiva portuguesa, numa edição que decorre sem público, devido à pandemia.


À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a RTP anuncia os finalistas de forma aleatória, usando a combinação de votação 50/50 (pertencentes ao júri e ao público), não divulgando os votos que cada canção obteve, evitando com isso influências para Grande Final, agendada para o próximo sábado, dia 6 de março. Os resultados oficiais de ambas as semifinais só serão anunciados depois da revelação da canção selecionada, que sucede assim a “Medo de Sentir”, interpretada por Elisa, a vencedora do ano passado.


Festival Eurovisão da Canção realiza-se em Roterdão a 18, 20 e 22 de maio, sendo que, devido à situação pandémica, desconhece-se qual o cenário escolhido pela EBU e a televisão estatal holandesa para a realização do Festival, havendo fortes possibilidades das atuações de cada país serem previamente gravadas e transmitidas durante o evento.