Header Ads

"Hoje Há Festival": RTP1 dedica tardes de sábado ao "Festival da Canção"

Foto: Direitos Reservados

Nos dias em que são exibidas as duas semifinais e a final do Festival da Canção 2021, que vai para o ar em horário nobre, a RTP1 aposta numa emissão especial dedicada ao evento, ao longo da tarde. Hoje Há Festival é o nome do especial que é transmitido nos dias 20 e 27 de fevereiro e 6 de março, às 15h00. Com apresentação de João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes, o programa vai guiar os espectadores numa viagem pela música nacional e conversar com alguns dos protagonistas de edições passadas do Festival da Canção.

Estas emissões, exibidas ao longo da tarde, têm como objetivo recordar grandes momentos daquele que ainda hoje é considera um dos "maiores eventos de música nacional", bem como as músicas vencedoras. Paulo de Carvalho, Cláudia Pascoal, Elisa, Adelaide Ferreira, Rui Drumond ou Rui Bandeira são apenas alguns dos convidados que passarão pelo palco.

Para além disso, irão ser também revividas edições onde participaram, por exemplo, António Calvário, Lúcia Moniz, Carlos Mendes, Dulce Pontes e Eduardo Nascimento. "Mesmo tendo passado algum tempo sobre algumas delas, estas mantêm-se atuais e serão aqui interpretadas pelas novas gerações de cantores", refere a estação.