Gina Carano deixa papel de Cara Dune em “The Mandalorian”
Gina Carano é a mais recente celebridade a ser vítima das suas próprias palavras. Depois de se ter tornado trend na última uma quarta-feira na rede social Twitter com uma polémica publicação sobre a atual situação política dos Estados Unidos da América, a Lucasfilm, responsável pela produção da franquia Star Wars e, consequentemente, pela série The Mandalorian, dispensou a atriz do seu papel na produção do Disney+. Em declarações ao site Hollywood Reporter, a empresa garante que atualmente já não há nenhuma ligação com a intérprete nem planos para que a personagem se despeça dos fãs na terceira temporada.
Na rede social Twitter, Gina Carano lançou a discórdia na última quarta-feira, dia 10 de fevereiro, com uma publicação, entretanto já retirada, onde refere que ser “Republicano hoje em dia é o mesmo que ser Judeu no Holocausto”. A gravidade da comparação, que acontece na sequência do processo de impeachment de Donald Trump, não passou despercebida ao público que rapidamente pediu uma ação da Disney, empresa conhecida no mundo entretenimento por ter uma mão firme em relação a declarações públicas que incitem o ódio, a descriminação ou o rebaixar de uma classe social.
Em declarações ao Hollywood Reporter publicadas na madrugada desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a produtora Lucasfilm confirmou o afastamento da artista e condenou o posicionamento tomado nas redes sociais. “Gina Carano não é atualmente contratada da Lucasfilm e não há neste momento planos para ela no futuro. As suas publicações nas redes sociais denegrindo pessoas com base na sua identidade religiosa ou cultural são aborrecidos e inaceitáveis”, refere a direção do braço da Disney que domina todos os projetos da saga dos Skywalker nos cinemas e no mundo do streaming.
Na série original do Disney+ Cara Dune apareceu na primeira temporada com uma participação especial de alguns episódios, contudo, os fãs da história mostraram-se rendidos à personagem de Gina Carano e encheram a produtora Lucasfilm com pedidos para que a personagem regressasse na segunda leva de episódios com maior destaque na trama. Os vários pedidos dos fãs foram atendidos pelo showrunner do projeto, Jon Favreau, e Cara Dune tornou-se ao longo da segunda temporada uma das maiores e mais importantes aliadas do protagonista, interpretado por Pedro Pascal, e do seu “baby Yoda”. Perante a polémica, a antiga agente militar da Nova República do universo Star Wars deixará o seu arco em aberto.
Comente esta notícia